REDES NEURAIS ARTIFICIAIS UM MÉTODO DE REPRESENTAÇÃO COMPORTAMENTAL
ARTIFICIAL NEURAL NETWORKS A METHOD OF BEHAVIORAL REPRESENTATION



Érico Patrício Monteiro
Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista


Palavras ChaveRedes Neurais Artificiais. Inteligência Artificial. Representação do Conhecimento.



RESUMO

Pesquisas antropológicas, ao longo do tempo, têm enfatizado ser a capacidade de pensar a principal responsável pela evolução dos seres humanos, de procurar soluções para seus problemas. Esse fato, aliado às modernas tecnologias, representa, pela primeira vez na história, que o conhecimento evolui a despeito de controles, diversidades políticas, culturais e de região. Esse artigo representa um ensaio teórico com o objetivo de mostrar as tendências de evolução da transmissão dos processos de inteligência humanos para as máquinas (Inteligência Artificial), cujo tópico principal são as Redes Neurais Artificiais. O resultado deste estudo sugere que a velocidade da transferência de tarefas humanas para robôs tende a ser ampliada, em função principalmente das pesquisas em Genética Molecular e Física Quântica. No entanto, quanto mais acelerado esse processo, maior a exclusão de grande parte da humanidade. Pesquisar caminhos que atenuem esse processo é o grande desafio do milênio!


Publicado
06/2018


Como citar
MONTEIRO, E. P. Artificial neural networks a method of behavioral representation. Revista Conecta. v. 01, n. 10, p. 82-102, 01 jun. 2018. 


Edição
Ano 01 - n. 01 (2018) 
Revista Conecta
ISSN 2675-004X - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Conecta. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à revista Conecta pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.