A VOLTA DOS DIRIGÍVEIS: ESTUDO DO CASO DA AIRSHIP DO BRASIL
THE BACK OF AIRSHIPS: A CASE STUDY OF AIRSHIP DO BRASIL



Julio Cesar Mota Martins de Almeida
Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista


Palavras ChaveDirigíveis, transporte de cargas, Airship do Brasil.



RESUMO

O objetivo desse trabalho é realizar, com base em estudo exploratório histórico e teórico, além de pesquisas atuais, colhidas junto à administração da empresa Airship do Brasil e complementados por material disponível em Sites especializados no assunto, sobre o uso e a evolução até os dias atuais das Aeronaves conhecidas como dirigíveis. No estudo de caso abordar-se-á o desenvolvimento do projeto dirigível e seu estágio atual, concluindo sobre a utilidade desses equipamentos como complemento da atividade logística de movimentação de cargas no território nacional, além das outras utilidades propostas pelos fabricantes e demandadas pelo mercado. 



Publicado
06/2018


Como citar
ALMEIDA, J. C. M. M. A volta dos dirigíveis: estudo do caso da airship do Brasil. Revista Conecta. v. 01, n. 10, p. 60-81, 01 jun. 2018. 


Edição
Ano 01 - n. 01 (2018) 
Revista Conecta
ISSN 2675-004X - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Conecta. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à revista Conecta pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.