O TERMINAL ESPECIALIZADO DE VEÍCULOS NA EXPORTAÇÃO BRASILEIRA:
O CASO DO TERMINAL SANTOS BRASIL
THE SPECIALIZED TERMINAL OF VEHICLES IN BRAZILIAN EXPORTS: THE CASE OF TERMINAL SANTOS BRASIL



Stephany Farias
Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista

Julio Cesar Raymundo
Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista

Palavras Chave: Exportação e Importação, Terminal Especializado, Terminal de Veículos.  



RESUMO

O presente artigo apresenta um estudo bibliográfico descritivo da exportação Brasileira de veículos, como um terminal especializado, tendo como objetivo mostrar a estrutura e capacidade do terminal, e o processo logístico para operação de carga e descarga do navio, e as documentações necessárias para a liberação dos veículos na exportação e importação, foi apresentado também um modelo tecnológico para simular as operações de embarque sob diferentes cenários operacionais o modelo oferece opções detalhada de agendamento de embarque, atividades de carga e descarga, rastreamento de estoque de produtos e entre outros, em seguida foi apresentado a movimentação de veículos no porto de Santos. 


Publicado
06/2019


Como citar
FARIAS, S.; RAYMUNDO, J. C. O terminal especializado de veículos na exportação brasileira: o caso do terminal Santos Brasil. Revista Conecta. v. 02, n. 02, p. 17-31, 01 jun. 2019. 


Edição
Ano 02 - n. 02 (2019) 
Revista Conecta
ISSN 2675-004X - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Conecta. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à revista Conecta pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.